Sugestões para Agosto

Enquanto a Alagamares prepara o regresso em Setembro, deixamos algumas sugestões culturais em Sintra para estes dias de lazer.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de desenho “Singularidade Múltipla” de Nicoleta Sandulescu, patente de 29 de julho a 3 de setembro.

“O tema da identidade como singularidade múltipla é explorado numa série de desenhos e dá-se na materialidade dos mesmos, no que neles excede, e no questionamento e procura de quem se retrata, criando referências múltiplas para me tentar definir, através das vivências pessoais de um espaço.

Uma série de figurações de mim própria, “uma performance” num espaço real muito limitado, exploram o peso e a fragilidade do corpo no espaço. Apresentam numerosos apagamentos e rasuras que chegam a fender o papel. Uma condição de inacabado, que simboliza a própria subjetivação no tempo e o constante questionamento do eu.”

O MU.SA- Museu das Artes de Sintra promove uma noite de yoga ao luar, no dia 6 de agosto, às 21h30, com entrada livre.

Esta atividade consiste numa sequência agradável de posturas de Yoga (Asanas) para eliminar tensões e desenvolver força, flexibilidade e tónus muscular; exercícios de respiração (Pranayama) para aumentar a força vital e relaxamento guiado para desfrutar de tranquilidade e felicidade interior.

 

Para experienciar em noite de lua cheia, numa sala com uma larga claraboia que permite a entrada de luz e de sonhos, com as estrelas à espreita…

Entre os dias 10 e 13 de agosto vai decorrer a terceira edição de Aura, tendo como tema Light Atmospheres, na vila de Sintra. Neste evento vai poder conviver e apropriar-se de espaços quotidianos através de um percurso de luz criado entre o MU.SA – Museu de Artes de Sintra – e a Quinta da Regaleira, entre as 21h00 e as 24h00.

Neste evento noturno, de entrada livre, podem experimentar novas atmosferas através de instalações artísticas que recorrem à Luz como meio de expressão. Ao longo do percurso, residentes, turistas e visitantes podem ver projeções de vídeo interativas, vídeo mapping, instalações lumínicas, performances e um concerto de música do mundo na Sociedade União Sintrense, produzido por 20 artistas de cinco nacionalidades (Portugal, Áustria, Espanha, Espanha e Alemanha).

Programa completo aqui: http://www.aurafestival.pt/programamapa

 

Share Button