A Alagamares está a comemorar 12 anos, fundada que foi por 46 entusiastas naquela noite de 9 de Março de 2005, nas saudosas Caves de S. Martinho, em Galamares.
Com um conjunto de iniciativas que ultrapassou já as 150, entre congressos, lançamento de livros, caminhadas e roteiros históricos, divulgação de novos valores e afirmação da cidadania em torno de causas como a participação democrática e a defesa do património, estamos numa fase de maturidade, mas sem abdicar das causas que nos movem desde a fundação, e que passam por estar nas coisas e não passar por elas.
A nossa história está neste resumo
Para a semana do nosso aniversário preparámos um conjunto de iniciativas, a saber:
Dia 9 de Março, pelas 18h, no MU.SA, Museu das Artes de Sintra, tivemos um debate subordinado ao tema “Políticas para o Património”, onde foram oradores o dr. Luís Raposo, arqueólogo e representante português no ICOMOS, a dra Maria Isabel Veiga Cabral, da Associação das Aldeias Históricas de Portugal e o engº Carlos Fernandes, da CMS.
A 11 de Março fizemos um jantar de convívio, no Salão de Galamares, no qual se homenagearam personalidades locais que no entendimento da Alagamares se destacaram em 2016, e a actuação de alguns grupos.Algumas imagens:
João Rodil, Cristina Vieira e Sérgio Luís Carvalho(Prémio Literatura)
Ilesa Gomes e David Martins (Uno, Prémio Artes Performativas) com Gonçalo Salvaterra e Sara Rodil
Pedro Macieira (Prémio Cidadania)
Rui Mário e Paulo Campos dos Reis
Rui Pereira, Fernando Morais Gomes e Eduardo Casinhas
Fotos de Cristina Vieira
UMA DÚZIA JÁ ESTÁ, VENHAM MAIS DOZE!