19 de Dezembro- Jantar da Alagamares

Dia 19 de Dezembro pelas 20h, no Salão de Galamares (Sala Principal) a Alagamares promove o seu jantar anual, durante o qual se fará uma homenagem aos 40 anos de vida literária do escritor Luís Filipe Sarmento.

Música ao vivo. Já confirmados

Maria Anadon e David Zaccaria

MariaAnadon_DavideZaccaria_disco“(Re)Cantos da Alma” é o novo disco da cantora e autora Maria Anadon e do violoncelista, guitarrista e compositor Davide Zaccaria.

Este álbum apresenta entre os temas originais, uma revisitação ao que se pretende que seja os recantos da alma colectiva, integrando alguns dos nossos grandes compositores e letristas: Zeca Afonso, Sérgio Godinho, Chico Buarque, Florbela Espanca, João Gil, Amália Rodrigues, Carlos Gonçalves.
Com uma sonoridade especial, criada a partir dos arranjos de Davide Zaccaria para quatro violoncelos e guitarra portuguesa, a voz quente de Maria Anadon e a sua formação jazzística, sobressaem nas dinâmicas necessárias para que se perceba cada palavra que canta, transmitindo assim, toda a emoção do sentir a música portuguesa.
 
Débora Rodrigues
 
web_DeboraRodrigues_0204
Aos 11 anos integrou o grupo juvenil Onda Choc como solista. Abraçou o fado aos 17 anos na casa de fado O Faia, passando também a cantar na Grand’ Tasca – casa típica de Maria da Fé, tendo continuado a cantar pelas principais casas de fado como o Sr. Vinho, Parreirinha de Alfama de Argentina Santos, o Forte Dom Rodrigo, Café Luso e regressou ao Faia onde esteve durante 6 anos.
Em 2011 Débora Rodrigues participou com o tema “Lua Carmim” com poema da sua autoria e música de Fernando Silva no Livro CD “Fado Portugal, 200 anos de fado” que teve grande sucesso atingindo o 1º lugar de vendas em vários espaços comerciais.
No ano de 2012 dá voz a 2 poemas de Fernando Pessoa com composições de Samuel Lopes na obra “Os Mensageiros, Antologia de Fernando Pessoa” ao lado de outros artistas como Dulce Pontes, Oswaldo Montenegro, Fernanda Porto, Ruy de Carvalho, Joaquim de Almeida, Ana Laíns, entre outros.
Em 2014 dá voz a “Cuidei que tinha morrido” uma criação de Amália Rodrigues, composição de Alain Oulman com poema de Pedro Homem de Mello incluído na maior antologia de sempre – FADO.
2015 é o ano de regresso às edições discográficas com Fado no Coração.
Os músicos que a irão acompanhar são Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa, Hugo Silva na viola de fado e Nelson Cascais no contrabaixo.
Javier Álcantara
1235908_657906980895046_764953798_nDepois de mais de 50 concertos que o levaram por cidades em toda a península Ibérica, (Lisboa, Madrid, Sevilha, Badajoz, Olivença, Salamanca, Faro, Évora, Málaga, Cadiz, entre outras), o guitarrista de jazz e compositor Javier Alcántara, (Badajoz, 1977) apresentou-se com grande sucesso crítico e comercial, através do seu mais recente álbum “Short Stories”.

Já tínhamos ouvido falar de Javier Alcántara “Namouche” no grupo Quarteto Especial (com estrelas do jazz internacionais como Perico Sambeat, Hugo Alves e Alexis Cuadrado como convidados) e que agora edita o disco “Short Stories”, com 11 temas originais. 

O tema “Duende de Luz” de “Short Stories” foi escolhido entre os melhores de 2014 pelo jazz de prestígiosa revista internacional “All About Jazz”, encontrando-se no topo de downloads recomendados, disponíveis gratuitamente na web da revista, e entrou na publicação americana no “Top 200 All Time” na posição 12 dos downloads mais descarregados ao longo dos últimos 20 anos com mais de 20000 downloads.

No seu percurso na península passaram por sua banda alguns dos maiores nomes do jazz nacional e internacional Pedro Cortejosa, Celia Mur, Mili Vizcaino, Luis Verde, André Fernandes, Carlos Barreto, e Narciso González.

O jantar terá um custo de 12 euros por pessoa, pagos no local, e inclui:

-Entradas

-Sopa

-Bacalhau à Minhota

-Lombo de Porco com Batatas e arroz

-Sobremesa

-Vinho, Água, Cerveja ou refrigerantes (bebidas além das colocadas na mesa, cobradas à parte)

-Café

Inscrições até 17 de Dezembro para 924203824 ou alagamaressintra@gmail.com

20141122_221549A Sala Principal do Salão de Galamares, onde ocorrerá o jantar

Luís Filipe Sarmento nasceu a 12 de Outubro de 1956. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritor, Tradutor e Realizador de Televisão. Jornalista, editor, realizador de cinema e vídeo. Professor de Escrita Criativa. Alguns dos seus textos encontram-se traduzidos em inglês, espanhol, francês, italiano, mandarim, japonês, romeno, macedónio, croata e russo. Produziu e realizou a primeira experiência de Videolivro feita em Portugal no programa Acontece para a RTP (Radiotelevisão Portuguesa), durante sete anos. Membro do International P.E.N. Club.Membro da Associação Portuguesa de Escritores. Coordenador Internacional da Organization Mondial de Poétes (1994-1995). Membro do International Comite of World Congress of Poets. Presidente da Associação Ibero-Americana de Escritores (1999-2000). A Idade do Fogo, 1975 Trilogia da Noite, 1978 Nuvens, 1979 Orquestras & Coreografias, 1987 Galeria de um Sonho Intranquilo, 1988 Fim de Paisagem, 1988 Fragmentos de Uma Conversa de Quarto, 1989 Ex posições, 1989 Boca barroca, 1990 Matinas Laudas Vésperas Completas, 1994 Tinturas Alquímicas, 1995 A Ocultação de Fernando Pessoa, a Desocultação de Pepe Dámaso, 1997 A Intimidade do Sono, 1998 Crónica da Vida Social dos Ocultistas, 2000, 2007.Gramática das Constelações, 2012. Ser tudo de todas as Maneiras, ensaio e antologia da obra de Fernando Pessoa noLivro/Cd «Mensageiros», Lisboa, 2012.Como Um Mau Filme Americano, 2013. 40 Poemas 40 Pinturas (c/Luís Vieira Baptista), 2015. Efeitos de Captura, 2015. 

images

Share Button