Dia 23 de Julho, pelas 18h30m, no Café Garagem, em Sintra, perto da Biblioteca Municipal e do jardim do Soldado Desconhecido, a Garagem, a Alagamares e a editora Parsifal apresentaram o novo livro de Raquel Ochoa “As Noivas do Sultão”, com introdução da obra e da autora pelo escritor, ensaísta e crítico literário Miguel Real.
Em 2009 Raquel Ochoa foi vencedora do Prémio Agustina Bessa-Luís com o romance “A Casa-Comboio”, trazendo ao grande público a saga de uma família indo-portuguesa originária de Damão e a epopeia da desconhecida ou ignorada da Índia Portuguesa, traduzido e publicado em Itália.
Nasceu em Lisboa em 1980, e licenciou-se em Direito.Cronista de viagens, publicou impressões sobre os vários cantos do mundo no seu blog www.omundoleseaviajar.blogspot.com, além de colaborar com diversos jornais e revistas.
Em 2008 publicou duas obras, “O Vento dos Outros” – uma crónica de viagens à América do Sul e “Bana – Uma vida a cantar Cabo Verde” , a biografia do cantor, e em 2011 lançou a sua quarta obra, “A Infanta Rebelde”, a biografia da Infanta D. Maria Adelaide de Bragança.
O seu segundo romance, “Sem Fim à Vista – a viagem” chegou a público em Setembro de 2012. Relata a aventura de um personagem com graves problemas cardíacos em viagem por Singapura, Malásia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Macau, Sri Lanka.
Em Maio de 2014 publica “Mar Humano”, um romance histórico que parte da ligação turbulenta de duas pessoas e penetra em temas como a longevidade da vida humana, a responsabilidade que os sentimentos acarretam, a luta pela liberdade de expressão e o impacto da ciência na evolução da consciência.
É formadora de Escrita Criativa na Escola Escrever Escrever desde 2008, além de ministrar cursos no país e no estrangeiro.
Algumas imagens do evento: