Quando mais um ano chega ao fim, aqui recordamos em fotos um pouco do que foi 2015 na vida da Alagamares. Bom 2016 e acompanhem-nos bem como às nossas actividades!.
2015
15 de Janeiro– Tertúlia poética no Legendary Cafe evocativa dos 10 anos dos Meninos d’Avó
12 de Fevereiro– Exibição no MU.SA do documentário de Miguel Ferraz “Barros Queiróz, figura moral da República”, sobre o homem que proclamou a República em Sintra.
21 de Fevereiro– Debate “O Islão e o Ocidente” no MU.SA, com José Rodrigues dos Santos, Basílio Horta, Ana Gomes, José Manuel Anes, Saoud Eltayari e Mamady Sissé.
4 de Março– Debate “Sintra 20 Anos de Património Mundial” no MU.SA com Sidónio Pardal, Cardim Ribeiro, Nunes Correia, Basílio Horta, João Rodil e Gerald Luckhurst.
7 de Março- 10º aniversário da Alagamares no Salão de Galamares. Foram homenageados Miguel Real, o teatro TapaFuros e a Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra. Actuaram o Grupo Coral de Queluz, Rui Mário, Cláudia Faria, Paulo Campos dos Reis e Susana Gaspar, além das bandas Paradoxo e Reckless Society
26 de Março- Tertúlia dedicada a Ruy Belo no Legendary Cafe, em parceria com a Caminho Sentido e o Tapafuros
7 de Maio– Invocação da Geração d’Orpheu na Quinta do Relógio (Galeria Sintra Magic) pelo escritor João Rodil
30 de Maio-Visita a Tomar Templária
26 de Setembro– Evento dedicado à Guiné-Bissau, no MU.SA, em colaboração com a Uno e a Éter Cultural
5 de Novembro– Apresentação no MU.SA, Sintra, do livro de Filomena Marona Beja “Um rasto de alfazema”
19 de Dezembro- Homenagem a Luís Filipe Sarmento e jantar de Natal, com actuação de Débora Rodrigues, Maria Anadon, Davide Zaccaria e Pablo Álcantara.
Em 2016 voltaremos a estar activos, num ano que será marcado pelos quatrocentos anos da morte de Shakespeare e Cervantes, e, já em Janeiro, o centenário do nascimento de Vergílio Ferreira. Estejam atentos, adiram à Alagamares se ainda não são associados, mas sobretudo, colaborem activamente, pois só assim a sociedade civil será madura e a cidadania adulta.
Saudações Culturais!