Assembleia Geral- 2 de fevereiro

PAULO MANUEL SARGO ESCOTO, Presidente da Assembleia Geral da Alagamares-Associação Cultural, vem nos termos do artº 14º dos Estatutos convocar a Assembleia Geral ordinária para dia 2 de fevereiro de 2023, pelas 18h30m, no Café Garagem, Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, Sintra, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1-Eleição dos órgãos sociais para o mandato 2023-2026.

Ponto 2-Designação dos elementos que vincularão a Associação em atos que envolvam movimentação de contas bancárias, aceitação de subsídios e donativos, relação com entidades administrativas, bancárias e fiscais

1.Os membros dos órgãos sociais serão eleitos por períodos de 3 anos, por sufrágio direto e secreto, e em Assembleia Geral extraordinária, pelos associados que tenham quotas em dia, ou admitidos até 2 meses antes da data da apresentação das candidaturas.

2.É permitida a reeleição e nenhum associado pode ser eleito para mais de um cargo nos órgãos sociais.

3.As eleições para os órgãos sociais são feitas por listas a apresentar pelos associados ao presidente da Assembleia Geral via postal, pessoal ou por correio eletrónico até 8 dias antes da realização da Assembleia Geral na qual se realizem as eleições, sob pena de exclusão da candidatura.

4.As eleições para os órgãos sociais ocorrerão por escrutínio secreto, sendo eleita a lista que obtenha metade mais um dos votos recebidos.

5.Após o escrutínio, caso todos os elementos da lista eleita se encontrem presentes, subsequentemente ao apuramento e afixação dos resultados, ser-lhes-á dada posse dos referidos cargos.

6.A convocatória para a Assembleia Geral vai ser afixada na sede da Associação e em 2 lugares públicos da povoação de Galamares, bem como por aviso postal ou correio eletrónico para o endereço dos associados, nos termos do artº 174º do Código Civil, indicando o objetivo e ordem de trabalhos da reunião, dia, hora e lugar em que virá a ocorrer.

7.A Assembleia Geral considera-se legalmente constituída se estiverem presentes na sua abertura, metade mais um dos associados, funcionando meia hora mais tarde com qualquer número de associados.

8.As deliberações da Assembleia Geral ficarão consignadas em livro de atas, por lavra do secretário.

Sintra, 17 de janeiro de 2023

O Presidente da Assembleia Geral

Paulo Manuel Sargo Escoto

Share Button

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top