Consulta pública da Parques de Sintra

A Parques de Sintra organiza, habitualmente no primeiro trimestre de cada ano, sessões de esclarecimento relativas ao planeamento das intervenções florestais previstas para as áreas que se encontram sob sua gestão na Serra de Sintra. Este ano, devido à pandemia de Covid-19, não foi possível organizar esta consulta pública no formato habitual, tendo-se optado por realizar agora um processo inteiramente digital, que abrange o biénio 2021/2022.

Para além do planeamento das intervenções florestais, este processo inclui a divulgação do balanço das ações já concluídas este ano no âmbito da estratégia delineada para a intervenção no património natural e das medidas de gestão definidas para os altos valores de conservação presentes no território. No ano em que o processo de certificação FSC® (Forest Stewardship Council) das áreas florestais da Serra de Sintra completa cinco anos, apresenta-se, ainda, uma retrospetiva do trabalho realizado ao longo deste período.

Assim, entre 14 e 31 de outubro, a Parques de Sintra, em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, proporciona às partes interessadas a oportunidade de analisar estes temas, solicitar esclarecimentos e discutir soluções. Para tal, foi elaborado um documento que se encontra disponível na seguinte página: https://www.parquesdesintra.pt/pt/sobre-nos/comunicacao-com-partes-interessadas/intervencoes-florestais-consulta-publica-2021/

Apelamos à vossa participação nesta consulta pública, através do envio de questões para os e-mails indicados no documento. De forma a otimizar a capacidade de resposta, serão apenas consideradas as questões que chegarem através de e-mail ou do formulário disponível no site da Parques de Sintra. No final do processo, publicar-se-á um resumo dos temas objeto de discussão.

Share Button

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top