Num lento mas gradual reatar das atividades, a Alagamares celebrou com um jantar convívio o seu 17º aniversário no passado dia 11 de março, 17 anos depois de a 9 de março de 2005 46 amigos e sintrenses se terem reunido nas desaparecidas Caves de S. Martinho em Galamares.
A nossa atividade pode ser acompanhada no nosso site www.alagamares.com e aí podem ver o resumo da nossa vida aos longo destes anos, durante os quais passámos por crises financeiras, pandemias e, agora, guerras próximas.
De entre as atividades próximas destacamos:
Dia 19 de março, 10h30m, Colares, colocação de uma placa, palestra e concerto comemorativos da classificação de 33 plátanos na várzea de Colares como árvores de interesse público, numa campanha que a Alagamares e diversos cidadãos apoiaram e pela qual se bateram
-Dia 26 de março, 9h30m, Lisboa- Roteiro guiado pelo escritor Sérgio Luís Carvalho em torno da sua obra “Lisboa Judaica”, com almoço e sessão de autógrafos.
-Dia 2 de abril, Sintra, Casa de Teatro, 16h, sessão debate para apresentação da obra de José Milhazes “Breve História da Rússia”, com a presença de José Milhazes e debate sobre a situação política decorrente do conflito Russia-Ucrânia
-Dia 9 de abril, Biblioteca de Sintra, 15h30m, tertúlia literária em torno das literaturas de Portugal e do Brasil a propósito dos 200 anos da independência do Brasil, que este ano se assinalam, com os escritores portugueses Miguel Real, Luís Filipe Sarmento e Renato Epifânio, e os escritores brasileiros Flávia Rocha, Ronaldo Cagiano e Marcos Pamplona.