Falar de Cultura em Sintra e de pessoas que tanto tenham demonstrado amor a Sintra nos últimos trinta anos é, entre outros (poucos) falar de João Rodil,figura incontornável na divulgação da nossa História local e entusiasta de tudo o que a ela diz respeito. Defensor do património, como quando fundou a Liga dos Amigos dos Capuchos, autor de obras monográficas relatando a história dos locais emblemáticos- e outros menos conhecidos- estudioso da literatura sintrense e militante de causas sem reclamar louros ou comendas, companheiro na Alagamares, desinteressadamente pugnando pela Cidadania como forma de estar, há muito devia ter sido já reconhecido pelo seu contributo que só eleva a qualidade dos que defendem Sintra e honra os que o conhecem e com ele partilham das mesmas angústias, ideais e motivações.
Fotos de Paulo Escoto, Mauro Coelho e Ventura Saraiva
Autor de vasta obra sobre Sintra e suas gentes, lançou agora “Os Dias do Corvo”, um olhar pessoal sobre as coisas e as pessoas, dia 4 de Dezembro, no MU.SA- Museu das Artes de Sintra, com apresentação de Luís Filipe Sarmento e significativa presença de amigos e admiradores. Recomendado.
A obra não está à venda em livrarias, pelo que deve o Autor ser contactado através da sua página de Facebook para fins de aquisição.