A associação Espaço e Memória, em colaboração com a Direção Geral de Faróis, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, e contando com os bons serviços da empresa Aquastart (programa Vá Bugiar!), coorganiza, em 2022, duas visitas guiadas ao Forte de São Lourenço da Cabeça Seca (Farol do Bugio), com partida da Marina de Oeiras. As visitas guiadas, no local, estão a cargo dos historiadores Joaquim Boiça e Fátima Barros.
A primeira visita terá lugar no dia 02 de Julho (sábado) e é organizada pela Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras no âmbito da realização da Conferência do Oceano das Nações Unidas.
A segunda terá lugar no dia 09 de Julho (sábado) e é também organizada pela Espaço e Memória no âmbito das festividades do Município de Oeiras, em parceria com a União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra.
Os interessados deverão efetuar a sua pré-inscrição, para a visita do dia 02 até ao dia 28 de Junho, e para a visita do dia 09, até ao dia 06 de Julho, através dos seguintes emails:
– aquastartoeiras@aquastart.pt
sendo imperativo referir o nome de cada pessoa inscrita, nº de telefone para contacto e o dia em que pretende a visita, destinando-se estes dados exclusivamente para efeitos de seguro da viagem e em conformidade com os imperativos legais em vigor.
A Espaço e Memória disponibilizará, sempre que possível, elementos seus para eventuais esclarecimentos adicionais, nas instalações da Aquastart, na Marina de Oeiras, cujo horário é todos os dias, das 10 horas às 19 horas.
O pagamento (30 euros por pessoa) deverá ser efectuado até ao dia 28 de Junho, para a visita do dia 02 de Julho e até ao dia 06 de Julho, para a visita do dia 09 de Julho, nas instalações da empresa Aquastart, sitas na Marina de Oeiras, Loja C14.
Em cada um dos dias, serão constituídos 4 grupos de visitantes, o primeiro com recepção/embarque às 8,30 horas, o segundo às 9,30 horas, o terceiro às 10,30 horas e o quarto às 11,30 horas.
A duração prevista para embarque/desembarque é de cerca de 1 hora.
Por razões de organização, torna-se imperioso o bom cumprimento dos horários que forem atribuídos a cada grupo de visitantes e que serão individualmente divulgados no acto de inscrição.
Durante a visita, recomenda-se o uso de calçado confortável, vestuário recomendado para a época e água.
A Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras bem como a empresa Aquastart declinam qualquer responsabilidade por eventuais alterações à programação anunciada que advenham de terceiros ou de condições climatéricas que se imponham.
ESPAÇO E MEMÓRIA – Associação Cultural de Oeiras
Apartado 184 – 2781-851 OEIRAS