Poetas portugueses em espanhol-18 de Setembro, no MU.SA

A Amargord Ediciones, de Madrid promoveu a apresentação em Sintra de três livros de autores portugueses traduzidos para espanhol por Júlia Alonso Dieguez, que integram a sua colecção Laberinto de Saudade, dedicada exclusivamente à divulgação de poesia portuguesa contemporânea.

O evento decorreu no dia 18 de Setembro no MU.SA (Museu das Artes de Sintra),  e as obras apresentadas foram:

“Orando com Sophia”, uma antologia de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, coordenada por Maria Luísa Malato e Maria Celeste Natário, da Universidade do Porto que reúne os poemas que servem de poética e breviário; “Antologia de Poesia Oracular Portuguesa”, editada pelo poeta Paulo Jorge Brito e Abreu; e “Selenographia in Cynthia”, um livro de poesia de Jorge Telles de Menezes.

O lançamento contou com a presença de D. José Maria de la Quintana, director da editora Amargord, e de Maria Seoane Dovigo, professora de Espanhol em Portugal, que introduziram a antologia de Sophia, João Rodil, historiador e escritor, que falou “de Selenographia in Cynthia”, e ainda os poetas Paulo Jorge Brito e Abreu e Jorge Telles de Menezes.

Uma produção da Caminho Sentido Associação Cultural, com o apoio da Amargord Ediciones, Alagamares-Associação Cultural e Câmara Municipal de Sintra. 

selenografia evento 3

 

Share Button
Scroll to Top