Rebentos-Mostra de Teatro Emergente

O Rebentos regressa à Casa da Juventude da Tapada das Mercês para a sua 3ª edição com 31 curtas-metragens de 14 nacionalidades diferentes, promovendo uma programação anual internacional de cinema independente. Num desejo permanente de renovação e expansão, esta 3ª edição apresenta duas novidades: uma sessão especial numa escola e a nomeação de uma temática para cada sessão na Casa da Juventude da Tapada das Mercês. As temáticas das sessões são abordadas através de estilos e perspetivas distintas, proporcionando uma multiplicidade de olhares sobre os tópicos “Saudade“, “Identidade“, “A Nossa Casa” e “Representações da Morte“. Com curtas-metragens da ficção ao experimental, passando pela animação e o documental, cada filme expõe uma narrativa que, no coletivo da sessão, compõem um mosaico de percepções que convidam à reflexão e ao diálogo.

No próximo dia 13 de Maio às 18h serão exibidas 4 curtas-metragens nacionais e 2 curtas-metragens internacionais, com o tema “Saudade”, iniciando o Rebentos’23 com uma viagem ao passado e às memórias que guardamos de quem nos é mais próximo; ao que não podemos mudar, ao que queremos de volta e ao que desejamos imortalizar.

Após a exibição dos filmes, será promovida uma conversa entre os realizadores portugueses e o público, prometendo aproximar o cinema emergente aos espectadores. Nesta primeira sessão, os convidados serão Diogo “Gazella” Carvalho, realizador de Nha Fidju, Débora Gonçalves, realizadora de A Felicidade e Coisas Mórbidas, e Luís Afonso de Matos, realizador de Flores para o meu pai.

Share Button

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top