Teolinda Gersão com a Alagamares-o vídeo

A escritora Teolinda Gersão foi convidada da Alagamares- Associação-cultural na Casa de Teatro de Sintra, em parceria com o Chão de Oliva, no passado dia 21 de fevereiro de 2020

A iniciativa inseriu-se nas comemorações dos 80 anos de Teolinda Gersão e 40 anos de vida literária. Este ano, Teolinda Gersão celebrará o seu 80.º aniversário e, em 2021, 40 anos de escrita literária.

Os escritores e críticos literários, Annabela Rita e Miguel Real falaram igualmente sobre a obra da escritora, Teolinda Gersão

Teolinda Gersão nasceu em Coimbra, estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim, foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e, depois, professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

A partir de 1995, passou a dedicar-se exclusivamente à escrita literária. Viveu três anos na Alemanha, dois anos em São Paulo, Brasil, e conheceu Moçambique, onde se passa o romance A árvore das palavras (1997). Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004. É autora de vários livros de ficção, traduzidos em 11 línguas.

Aqui fica um pequeno resumo da tertúlia de 21 de fevereiro

Share Button

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top