Decorreu no dia 3 de maio na Sociedade Filarmónica Os Aliados o Tributo a Zeca Afonso promovido pela Alagamares e pela SRF Os Aliados, que juntou dezenas de pessoas num extraordinário concerto de mais de duas horas. magistralmente interpretado por Paulo Lawson e Luís Santos.
“Em Liberdade nos reunimos desde aquele dia inicial e límpido que nos tornou Cavaleiros da Esperança e pudemos tomar o nosso destino nas nossas mãos. Porque não há só gaivotas em terra quando um homem se põe a pensar e as gaivotas voaram, livres de voar.
E pela estrada caminhámos, amigos maiores que o pensamento, em terras, em todas as fronteiras e bem vindo foi quem veio por bem.
Aqui nos juntamos hoje para celebrar, e também para não deixar esquecer, neste maduro maio com campos cor de limão.
Tempos houve em que a morte saiu à rua, talvez num dia assim. Muitas vezes quisemos ser razoáveis exigindo o impossível, e hoje, nós que fomos e somos filhos da madrugada, de novo temos de vir para a rua gritar, para não ter de embalar a trouxa, e zarpar.
Todo o tempo é tempo de mudança. Venham pois mais cinco, cinco mil, cinco milhões, hoje como sempre, o que faz falta e avisar a malta.
Liberdade não é fazer o que se quer, mas querer o que se faz. Viva a Liberdade!”
Fernando Morais Gomes
Algumas imagens:












