Na senda de um novo projeto cultural

A Alagamares-Associação Cultural está a procurar contribuir para dinamizar a cena cultural de Sintra e em Sintra, e nesta fase está a criar uma bolsa de contactos, alguns novos, outros já conhecidos ao longo dos nossos 15 anos de existência, cuja história convido a conhecer através do nosso site e do link abaixo

Queremos, para já, constituir uma equipa de “partilha”, que junte alguns valores consagrados com muitos e qualificados que estão a aparecer, e que queremos conhecer melhor, e dar a conhecer.

Temos como intenção no curto prazo, conhecer melhor novos escritores, poetas, músicos ou intérpretes, das mais diversas formas de expressão, investigadores, gente do cinema vídeo ou multimédia, artistas plásticos, circenses, ou simplesmente pessoas que refletem e têm ideias consolidadas ou inovadoras sobre o fenómeno cultural e social. Sejam poetas ou DJ’s, rappers ou cantores líricos, historiadores ou investigadores, gente das redes sociais, do esoterismo ao design.

Nesta primeira fase, queremos juntar um grupo alargado, e para tanto, solicitamos aos que já manifestaram intenção de colaborar, que sugiram e convidem amigos e pessoas das vossas relações que tenham um projeto artístico que se queira dar a conhecer.

Queremos igualmente que nos enviem alguma informação mais detalhada sobre o vosso trabalho, por curto que seja ainda.

Queremos igualmente ir divulgando a vossa atividade e propostas no nosso site www.alagamares.com, seja através de entrevista ou artigo que propomos fazer convosco ou divulgar textos de vossa autoria, seja através de um clip de vídeo que nos podem enviar, para que todos saibamos quem são/ somos.

Igualmente agradecemos o envio das vossas iniciativas, próximas e futuras, para a concretização de uma agenda semanal a divulgar com os espetáculos, tertúlias, exposições ou iniciativas onde vão estar presentes.

Numa segunda fase, e ainda este ano, gostaríamos de lançar um evento de 2 em 2 meses, ao vivo e com público, num espaço público do concelho de Sintra, onde se possa entrevistar uma figura de relevo do momento, ouvir música original de um de vós, ler poesia original, ouvir a experiência de um grupo ou indivíduo num setor de relevo social, tudo devidamente divulgado, gravado, em streaming, com  vários participantes diferentes por sessão.

Para tanto, aceitamos colaboração para integrar desde já um grupo de trabalho onde todos estes aspetos sejam ponderados, quer o conceito, busca de apoios à produção,  interação com a comunidade cultural e educativa, etc, num quadro onde se possam mostrar produtos de várias gerações e para públicos diversos.

Digam o que acham, para que se possa marcar uma reunião em breve no sentido de concretizar estas e outras ideias. No tempo dos muros, queremos e devemos fazer pontes, e este pode ser um novo e refrescante veículo para mostrar o talento, o vigor e a energia de quem em Sintra (e não só) faz e respira Cultura, Arte, Inovação e Ideias.

Um abraço, e até já!

Share Button

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top