Aqui se deixam algumas sugestões culturais para a zona de Sintra e arredores:
21 de Janeiro, Teatro Turim, 21h30m- Animais.Da mesma produção do sucesso A Sala de Espera apresenta-se a sua “irmã bastarda”… A comédia negra com “o bom sabor a selva”…
23 de Janeiro a 15 de Março- Exposição de Mariana Gillot no MU.SA.
28 de Janeiro, Legendary Café, R. Alfredo Costa, Sintra. Habitual tertúlia dos Meninos da Avó, com Carlos Amaral Dias, Chico Braga, Marta Cunha Caldeira e Marquês de Rubatto. Entrada Livre, com jantar opcional prévio.
30 de Janeiro, 21h30m, Centro Cultural Olga Cadaval- Karyna Gomes. Karyna Gomes é uma das mais talentosas vozes da Guiné-Bissau, onde nasceu e cresceu a ouvir música tradicional, música urbana local e ritmos de todo o mundo. As suas raízes musicais são os “convívios de quintal”, típicos das sociedades mestiças dos trópicos e do hemisfério sul e é influenciada, nas suas composições, pela sua mestiçagem e vivência em três continentes – África, América e Europa.
Em 2014, lança o seu primeiro aguardado disco a solo, com produção de Paulo Borges e edição pela Get! Records. “Mindjer”, que significa “Mulher”, é o título escolhido para o seu primeiro álbum e representa uma homenagem a todas as mulheres guineenses (e de todo o mundo) pela sua força, determinação e coragem.
Com este seu primeiro trabalho a solo, a cantora pretende fazer uma espécie de genealogia da música guineense, onde relembra os clássicos da “música moderna guineense” (de compositores como José Carlos Schwarz e Armando Salvaterra),
passando pela música tradicional guineense (Mandjuandadi) e pelo que carinhosamente intitula de “minha música da Guiné”, que são sonoridades diversas que a inspiram, se fundem e representam a musicalidade da própria Karyna.
5 de Fevereiro, 22h, Centro Cultural Olga Cadaval- Os Instantâneos.Os Instantâneos iniciam a temporada de 2016, com um convidado de luxo, o improvisador colombiano Gustavo Miranda.
Após o gigantesco sucesso que teve com o espectáculo Portátil, dos Porta dos Fundos, o Gustavo junta-se agora aos Instantâneos no palco do Centro Cultural Olga Cadaval.
Uma noite completamente improvisada, única e imperdível!
Os Instantâneos são Marco Graça, Marco Martin, Nuno Fradique e Ricardo Soares.
Convidado Especial: Gustavo Miranda (Barbixas, Porta dos Fundos, Accion Impro)